quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UMARIZAL FICA FORA

Henrique Alves garante novo leilão de milho para o Rio Grande do Norte

Atendendo a mais um pleito dos produtores potiguares, por meio do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, realizou novo leilão de milho para ração animal destinado aos criadores do Rio Grande do Norte.

Dessa vez foram adquiridas, em pregão eletrônico, 4,7 mil toneladas de milho ensacado para abastecer os armazéns de Natal, Currais Novos e Mossoró. O milho vai atender os produtores rurais cadastrados através do programa de venda Balcão Conab. Para Natal são 2.248 toneladas. Currais Novos vai receber um carregamento de 1.000 toneladas e Mossoró 1.500 toneladas de milho.

O total de milho adquirido pela Conab para o Rio Grande do Norte, em outubro, é de 10.284. O deputado 
Henrique Alves reforçou o apelo feito a Conab para regularizar os estoques, uma vez que, em função da seca, a demanda por milho com preço subsidiado nos balcões de venda da Conab tem sido maior que as remessas que chegam ao estado.

O superintendente da CONAB admite que o repasse de milho para os estados ainda é pouco e adianta que dia 6 de dezembro acontecerá um novo leilão, com 5,7 mil toneladas que serão repassadas para os municípios de Natal, João Câmara, Assu, Umarizal, Caicó e Lages.
http://www.ranielegomes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário