terça-feira, 29 de outubro de 2013

CURIOSIDADES

Criança encontra jacaré de quase 2 metros no quintal de casa em Icó, Ceará
20131028134524_capa

















Um jacaré de cerca de 1,78 m foi encontrado na tarde deste sábado (26) no quintal de uma residência no Sítio Logradouro, a 20 quilômetros da sede do município de Icó, Região Centro Sul do Estado. Uma criança presenciou o momento em que o réptil tentava adentrar na casa. Sem esboçar agressividade, o animal foi imobilizado por moradores da região até a chegada do resgate.

Segundo o Chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) da Região Centro Sul com sede em Iguatu, Fábio Lima Bandeira, o jacaré, da espécie papo amarelo, possivelmente teria saído do seu habitat natural em busca de alimento. Ainda de acordo com Fábio, esse tipo de animal é proveniente da Amazônia, porém, “as pessoas o trazem de forma clandestina e põe em açudes ou reservatórios. Com a seca, as águas baixam, a comida fica escassa e eles seguem em busca de alimento em outros locais”, explica.
20131028140101_meio
O jacaré será levado ao IBAMA de Iguatu e, posteriormente, direcionado ao centro de triagem da cidade de Messejana. Em 18 meses, essa é a segunda vez que um Jacaré é encontrado na cidade de Icó.
Fonte: Site Miséria -Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário