quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FESTA DO BOI 2013

Fazendeiro do RN recusa oferta de R$ 500 

mil por garanhão Quarto de Milha

Mister Blue Keys, da raça Quarto de Milha, é o maior garanhão da Festa do Boi (Foto: klênyo Galvão/G1)Mister Blue Keys, da raça Quarto de Milha, é o maior garanhão da Festa do Boi







O maior garanhão da Festa do Boi tem 16 anos e atende pelo nome de Mister Blue Keys. O cavalo é da raça Quarto de Milha, uma das mais valorizadas do país. O animal vive numa fazenda na zona rural de Ceará-Mirim, município da Grande Natal, mas é possível vê-lo até o próximo domingo (20) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O título de garanhão não é à toa. Mr. Blue Keys desfila pela Festa do Boi com 20 filhos.
O dono do Mr. Blue Keys conta que já recebeu uma proposta no valor de R$ 500 mil. Mas, ele recusou. "Bati o telefone na cara do cidadão antes mesmo dele terminar a conversa. Se for pra vender esse aqui, eu prefiro fechar o haras", confessa o proprietário José Sally.
Para manter a forma, o garanhão – que já tem uma idade um pouco avançada – não é mais montado e come três vezes ao dia, o equivalente a 4 quilos de ração. "Além de tratamento especial, ainda faz filho para os outros criarem. Isso é um sortudo", brinca um dos criadores.
Mister  Blue Keys fica em exposição até o fim da festa (Foto: klênyo Galvão/G1)Mister Blue Keys fica em exposição até o fim da festa (Foto: klênyo Galvão/G1DO G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário