quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PARA UMARIZAL NADA

Governo quer contratar caminhões para levar milho aos agricultores do nordeste
 
Para isso, a Conab - Companhia Nacional de Abastecimento - vai promover, um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 23 mil toneladas de milho em grãos. O objetivo é abastecer os armazéns e polos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste- Sudene.


O programa oferece o milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca prolongada.


Neste leilão, serão beneficiados os estados de Alagoas, nas cidades de Palmeira dos Índios que receberá 1 mil t, e Arapiraca, que vai receber 500 t; No estado da Bahia, o município beneficiado é Irecê, com 1 mil t; no Ceará, o milho vai para o município de Icó que ganhará 700 t; Canindé que recebe 573 t; Jaguaribe, que recebe 848 t, Juazeiro do Norte, 700 t; Lavras da Mangabeira, 591 t; Marco, 700 t; Quixadá, 552 t; Quixeramobim, 706 t; Santa Quitéria, 500 t, e  Senador Pompeu, 700 t; No estado da Paraíba, os municípios que receberão o milho são Itaporanga, 1 mil t; Catolé do Rocha, 1 mil t; Sousa, 1 mil t; Campina Grande, 1,3 mil t; João Pessoa, 700 t;e Monteiro, 800 t; em Pernambuco, o milho vai para Arcoverde, 1,8 mil t;e Recife, 2,5 mil t; no Rio Grande do Norte milho chega em Natal, 2,2 mil t; Currais Novos, 1 mil t; e Mossoró, 1,5 mil t.
da redação do Nordeste Rural

TIRADO DA COLUNA GIRO PELO ESTADO DO JORNAL O MOSSOROENSE
Milho
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do diretor de Abastecimento, Marcelo Melo, anunciou o resultado de mais um leilão para a compra de milho que será enviado para abastecer armazéns fixados no Rio Grande do Norte.
Destino
Segundo o diretor de abastecimento da Conab, o procedimento destinará 4.000 toneladas de grãos, que serão encaminhados para as cidades de Assú, Caicó, Umarizal e João Câmara. A cidade de Lajes receberá 500 toneladas. O milho será utilizado como ração animal para pequenos produtores do interior potiguar. Para novembro, serão enviadas outras 8.000 toneladas
.
http://omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário