quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NOTÍCIAS

Agropecuária potiguar é beneficiada com série de ações do Governo do Estado

rosalba desenvolvimento
O Governo do Estado oficializou na manhã desta quarta-feira (16) diversos compromissos com o homem do campo e para desenvolvimento rural do Rio Grande do Norte. A extensa agenda de anúncios e assinaturas aconteceu no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e está dentro da programação oficial da Festa do Boi 2013.

A governadora Rosalba Ciarlini iniciou a solenidade assinando a ordem de serviço para a execução da segunda fase do projeto “Segunda Água”, que prevê a implantação de 2.600 barragens subterrâneas em 123 municípios do estado até 2014. Nesta fase serão aplicados R$ 20 milhões, investimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida de R$ 479 mil do Governo do Estado. O projeto executado pela Emater-RN vai construir em sua primeira etapa 1.300 barragens nas áreas rurais das cidades afetadas pela estiagem. Para acessar o projeto o agricultor deve ser estar cadastrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de possuir em sua terra uma área adequada para a implantação das barragens.

“Temos que estar preparados para o clima que vier. Se em 2014 tivermos um bom inverno, vamos continuar trabalhando como se fosse seca, porque as ações não podem parar. Quero deixar o nosso Rio Grande do Norte pronto para conviver tranquilamente com os períodos de estiagem. Esse é um compromisso com a vida, não se trata apenas de questões econômicas ou de desenvolvimento agrário; essa é uma questão vital para o potiguar”, afirmou Rosalba Ciarlini.
Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário