quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Volta do 10º Festival de Teatro do Recife

Cia. Arte e Riso - Gravatinha, Ruivão, Bole bole e Lommbriga
Mais uma vez a Cia. Arte e Riso volta de um grande festival de Teatro de Rua com a sensação de dever cumprido, renovados como artistas e como pessoas também e com muito aprendizado na bagagem. Mas o bom mesmo de participar de um momento como esse, é além de rever muitos amigos que há algum tempo não os via, é poder estar junto com grandes mestres da cultura popular como por exemplo, o “Velho Dengoso” uma figura única que mostra a cada minuto sua genialidade, Junio Santos, Ray Lima e tantos outros, e, principalmente vivenciar a magia da arte de rua, com suas personalidades e improvisos.
Palhaço Gravatinha e Seu Francisco (Mestre Dengoso)
Uma hora uma moradora de rua, depois um “Michael Jackson” entra na roda e dão seus espetáculos próprios, mostrando que a rua é do povo e todos nós temos os mesmos direitos sobre ela.

E só em uma ação como a do 10º Festival de Teatro de Rua do Recife que respeita a diversidade e principalmente a rua e suas peculiaridades consegue trazer com o mesmo peso, sem distinção todos que ali estão propostos a se mostrarem.

Palhaços da Cia. Arte e Riso em cena com popular (Michael Jackson) que participou da apresentação
As homenagens mais do que merecidas aos que idealizaram esse projeto que deu certo, intervenções poéticas, mostra de documentários e outro ponto crucial no festival foi o público que deu seu show a parte, também sensacional. As comunidades interagiram em todos os espetáculos com interferências necessárias contribuindo para todas as apresentações.

Parabéns a todos que conseguiram realizar mais um grande festival de teatro de rua no Recife, parabéns MTP (Movimento de Teatro Popular de Pernambuco) que tenhamos mais dez, vinte, cinquenta anos a mais de Artes Públicas de Rua e nosso muito obrigado a terem nos proporcionado mais um grande momento na história da Cia. Arte e Riso. 

http://arteriso.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário