terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS

Agricultura busca novos mercados
Unir-se a outras associações formadas por agricultores de assentamentos rurais e formar uma cooperativa para negociar diretamente com as redes de supermercado do estado. Foi essa a ideia que o produtor rural Francisco Jalmir da Silva teve após participar de uma rodada de negócios durante o segundo dia da Feira Potiguar da Indústria - evento que começou na última quarta-feira e segue até hoje no Centro de Convenções, na Via Costeira, Natal-RN.

Jalmir é presidente da Associação do Assentamento de Reforma Agrária de Riachão 2, em Ceará Mirim, e viu durante oito anos a produção de seu assentamento ser negociada por atravessadores por até metade do preço e sem nenhuma garantia de pagamento. Na rodada de negócios de ontem, o produtor vislumbrou a oportunidade de negociar diretamente com os empresários. “Passamos oito anos vendendo toda a nossa produção para os atravessadores. Isso só mudou há dois anos, quando passamos a vender também para prefeituras e colégios”.

Hoje, 20% do que o assentamento produz é vendido para atravessadores. Percentual que, segundo ele, deverá cair em breve. “Queremos vender direto para os supermercados”, afirma o agricultor, que admite enfrentar dificuldades na hora de negociar diretamente com os supermercadistas da região.

tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário