quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Piadas de Caipira

Zeca vaqueiro volta da vaquejada de Munguengue e ao chegar em casa pega a esposa, na cama, com um rapaz, 25 anos, forte, moreno, cheio de amor prá dar. O vaqueiro arma o maior barraco, mas a mulher o interrompe:
— Zeca!!! Antes, você deveria ouvir como tudo isso aconteceu... Na rua, vi esse rapaz maltrapilho cansado e faminto. Então, com pena do estado dele, eu o trouxe para casa. Dei a ele aquela refeição que eu havia preparado para você ontem. Como você chegou tarde e satisfeito com o tira-gosto da bodega e não comeu, eu guardei a janta na geladeira, lembra-se? Ele estava descalço, então dei a ele, aquele seu par de botas que, como foi minha mãe que te deu, você nunca usou.
Zefinha continuou aumentando o tom de voz:
— Ele estava com sede e eu servi aquela cachaça que estava guardado para aquele sábado que você prometeu mas que nunca chega pois, num dia é a bodega, no outro baralho, no outro vaquejada. As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquela sua calça jeans semi-nova que ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você. Como ele estava sujo, aconselhei-o a tomar um banho, fazer a barba, então dei a ele aquela loção charisma da avon novinha que você nunca usou, porque acha fedorenta. Daí, quando ele já ia embora, perguntou: "- Dona, me descupe, tem mais alguma coisa que seu marido não esteja usando?"
— Nem respondi! Dei logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário