sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS

Henrique Alves diz que PEC da Irrigação vai ajudar a recuperar áreas do semiárido do Nordeste

Brasília (DF) - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (3), em primeiro turno, proposta que prorroga por 15 anos (até 2028) a aplicação de percentuais mínimos dos recursos para regiões Centro-Oeste e Nordeste em irrigação (20% e 50%, respectivamente). A matéria ainda precisará passar por um segundo turno de votação antes de seguir para o Senado.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, considera importante a aprovação da PEC, especialmente para o Nordeste, pois garantirá os investimentos em regiões castigadas pela seca nos últimos anos. Os recursos para o Nordeste devem ser direcionados preferencialmente para o Semiárido.

Ele acredita que a prorrogação do prazo para a obrigatoriedade de aplicação de no mínimo 50% dos recursos para irrigação no Nordeste vai contribuir para recuperação de áreas de plantio e a retomada da economia em muitos municípios que dependem da produção agrícola.

Outro ponto destacado pelo presidente é a determinação de que a metade desses recursos vinculados seja destinada a projetos de irrigação que beneficiem agricultores familiares.

Fotos: J Batista
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário