sábado, 7 de dezembro de 2013

BRASIL DOS SONHOS

EU QUERO UM BRASIL ASSIM

Não quero prerrogativas
Nem lugares requintados
Quero cumprir meus deveres
Antes que sejam cobrados
Por outro lado me empenho
Para os direitos que tenho
Serem todos respeitados.

Meus votos mais desejados
Para toda nossa gente
Sem individualismo
E sim coletivamente
Com intensões muito boas
É ver todas as pessoas
Vivendo dignamente.

Quero um país diferente
Sem ambição e cobiça
Sem ofensa à natureza
Sem comodismo e preguiça
Repleto de bons cristãos
E de dignos cidadãos
Cumprindo as leis da justiça.

Quero ver a injustiça
Sumir da sociedade
Findar-se a politicagem
E a desonestidade
Para que nossa nação
Tenha boa educação
E saúde de qualidade.

E que a desigualdade
Não haja em lugar nenhum
O bem-estar faça parte
Da vida de cada um
Sendo a exclusão banida
Com muita gente envolvida
Promovendo o bem comum.

Em sessenta e cem por um
Cresçam os frutos da paz
Entre em crise a violência
E não se equilibre mais
Diminuam as doenças
Acabem-se as diferenças
Entre as classes sociais.

Por aqui não haja mais
Necessidade de pão
Gestor público seja honesto
Na administração
A justiça dê combate
E com seu veneno mate
A praga da corrupção.

Que haja em toda a nação
Mais gente boa que ruim
Que assaltos e sequestros
Estejam chegando ao fim
Desapareça a miséria
A minha utopia é séria
Eu quero um Brasil assim.

Autor: Zé Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário