quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CORDEL POLÍTICO

REFORMA POLÍTICA PARA QUEM?

Para o povo do recanto
Escrevo este cordelito
Que tratará das reformas
Que ao ouvi-las me irrito
Porque são enganação
Para calar a nação
Ou abafar o seu grito

Sempre que o mundo político
Afirma em alto e bom som
Que mudar isso ou aquilo
Para o povo é muito bom
Eu fico é desconfiado
Quem já viu o explorado
Da História dar o tom?

Outro dia ouvi o som
Da reforma eleitoral
Que o boné era a culpa
Da corrupção geral
Assim como a camiseta
Até uma simples caneta
Mudam voto coisa e tal

Não haverá mais curral
A eleição será pura
Político nenhum vai mais
Ter incorreta postura
O TSE garante
Que de agora em diante
A eleição vai ser segura

Passada então a frescura
E todo esse lero-lero
Desanimar a ninguém
Neste espaço, hoje, eu quero
Porém digam sim ou não
Ainda há corrupção?
Seja comigo sincero

Outro fato eu recupero
O da nossa previdência
Que reformar é preciso
Isso com muita urgência
Gritam os nossos gestores
Que são grandes devedores
Eis do descaso a essência

Eterna é a incompetência
Dos gestores da nação
Mudá-la ninguém deseja
Nela ninguém põe a mão
Porém estou convencido
Reforma só tem servido
Pra encobrir corrupção.
Polion de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário