segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS

 
"O IDIARN daqui é uma graça. Abre tarde e fecha cedo. Só vejo os agricultores, que aproveitam a vinda à feira da segunda, reclamando disso. E com razão". 
Diz Hugo Leonardo em sua pagina no FACEBOOK. E ninguém mais do que Hugo pode falar isso com propriedade, visto que, o IDIARN fica de frente para sua casa e ele acompanha o movimento dos agricultores quase que sempre.

Eu também já presenciei este ato de desrespeito aqui em nossa cidade por parte do IDIARN e também por parte da CONAB com os agricultores de toda região. No caso da CONAB, com um agravante, os agricultores ficam a esperar por várias horas e até dias expostos ao sol escaldante.
Agricultores estão cobrando um atendimento mais solidário por parte do IDIARN de Umarizal (RN). Eles afirmam sofrer desrespeito por conta do horário do atendimento, visto que, o orgão abre tarde e fecha cedo. Quanto a CONAB, precisamos de um atendimento mais rápido e com menos burocracia para que seja retirado uma saca de milho.

2 comentários:

  1. Quero salientar que o comentário que fiz na minha página do Facebook, foi somente por ser testemunha de várias vezes, inclusive nesta segunda-feira, em que muitos senhores e senhoras que dependem do referido órgão para obter algum benefício através das ações do mesmo, ao chegarem no local esperarem várias horas até que este comece funcionar para atendê-los, e por não concordar com esse tipo de conduta, seja no órgão ao qual sou funcionário ou em qualquer órgão direcionado ao atendimento público. Sendo a segunda-feira, dia este que, comumente demora mais tempo para que comecem os atendimentos ao público, acho uma tremenda falta de respeito com os agricultores tanto do nosso município, quanto dos vizinhos, que aproveitam este dia onde ocorre a feira livre do município para resolverem diversas coisas do interesse deles, além de não ter a intenção de atingir qualquer um dos funcionários do IDIARN, onde tenho amigos que exercem funções nele, mas enfatizando sim, a forma de trabalho aplicada.

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA DO IDIARN: Caro Hugo e locutor Jatão, em primeiro lugar devo ressaltar que o horário de funcionamento do órgão é de 8:00 as 12:00 e de 14:00 as 17:00, não temos horário corrido como outros órgão, em segundo lugar o trabalho do IDIARN não se limita só ao atendimento ao público, e sim de defesa agropecuária em 17 municípios circunvizinhos, onde fazemos cadastro dos produtores e vacinações nas propriedades e vigilância epidemiológica, fiscalização de revendas veterinárias. Isto com grupo de trabalho reduzido. Durante o mês de Novembro os 15 primeiros dias de Dezembro estamos fazendo vacinações assistidas caso sendo recomendado realizar no inicio da manhã horário mais frio do dia ,pois as vacinas são conservadas na temperatura de 2°c a 8°c. por isso as vezes o escritório é aberto as 8:15 pois estamos voltando destas vacinações.
    Fazendo retrospectiva do órgão nestes 3 últimos anos nosso atendimento melhorou em 100% pois o órgão funcionava em uma cabine cedida, onde só suportava 2 funcionários e 2 agricultores sentados. Era um desconforto total, hoje temos um sede própria onde podemos abrigar o publico com um maior conforto. Garanto a todos que nenhum produtor ate hoje ficou sem atendimento do órgão, desde que esteja dentro dos seus direitos e deveres de criador.
    Agora quem mais critica o órgão esta inadimplente a 3 campanhas de febre aftosa segundo nossos arquivos. Sem falar nos que declaram no nome de parentes ou vendem gado sem GTA...
    Caso estes varias vezes relatados em programa de rádio e orientados em reuniões...
    Sem mais para o momento...
    IDIARN

    ResponderExcluir