sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

OLHE A PREVISÃO DE CHUVAS

Primeira previsão climática para 2014 indica chuvas dentro da normalidade

Os meteorologistas de todo o país estiveram reunidos semana passada na Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em Campina Grande (PB), para elaborar a primeira previsão climática oficial para o primeiro trimestre de 2014 para o setor norte da região Nordeste. Os primeiros indicativos apontam um período chuvoso normal.

"A previsão é de chuvas próximas ao normal. Os parâmetros analisados não têm uma situação definida, mas apresentam uma evolução. Como exemplo, temos as águas do Atlântico Norte, que estão esfriando, enquanto as do Atlântico Sul estão aquecidas. Já o Pacífico está neutro. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está se posicionando mais próxima do Nordeste", elenca Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Previsão ainda passará por modificações
A previsão climática elaborada semana passada ainda irá passar por ajustes em outras reuniões realizadas entre os meteorologistas. No próximo mês, a reunião ocorrerá na capital cearense. Já em fevereiro, a previsão será elaborada em Natal (RN). Em março, será elaborado o último documento para a região, em reunião que ocorrerá em Recife (PE).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário