quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NOTÍCIAS

Veterinários já estão usando a homeopatia para tratamento animal  
Os bons resultados foram obtidos em bovinos e pequenos ruminantes que foram tratados com homeopatia. A experiência vem sendo aplicada tanto por produtores quanto por técnicos, na Estação Experimental da EBDA em Aramari, local que se transformou num centro de apoio à produção orgânica no Estado da Bahia.
 
A homeopatia diminui custos de produção, é ecologicamente correta e confere sustentabilidade aos sistemas de produção. Além disso vem sendo utilizada com sucesso no controle da eimeriose e da helmintose em caprinos no Estado da Bahia.
 
Cada animal representa uma vida e, como tal, o veterinário e o responsável (dono ou tratador) têm o dever de mover os meios necessários para equilibrá-lo, em caso de desconforto, ou salvá-lo, em caso de risco de morte e, ainda melhor, de agir preventivamente para que não ocorram danos à higidez. É claro que, nos casos em que os animais domésticos representam uma exploração econômica, há necessidade de levar em conta, antes de iniciar o tratamento, os seus custos e, sempre que possível, a expectativa de sucesso do tratamento para se evitar prejuízos.
da redação do Nordeste Rural  


Nenhum comentário:

Postar um comentário