sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CAVALGADA

Dia do Vaqueiro é comemorado durante festa de 157 anos de Pau dos Ferros no último dia 4

Nesta quarta- feira, 4,  centenas de vaqueiros participam da programação do Dia do Vaqueiro em comemoração aos 157 anos de emancipação política do município de Pau dos Ferros. A administração municipal organizou e promoveu um grande evento para marcar este momento com a realização de uma cavalgada e uma missa em homenagem aos vaqueiros, um dos personagens mais importantes na formação histórica de Pau dos Ferros.
Segundo historiadores, a presença dos vaqueiros na região foi o fator que deu origem ao nome da cidade. Em suas passagens pela região, onde hoje é localizada a cidade, eles usavam uma frondosa árvore para descanso e, neste momento, ferravam o tronco com suas marcas. Dessa passagem surgiu o nome de Pau dos Ferros.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato destaca que a festa é mais uma oportunidade de resgatar a cultura e os laços históricos que unem as dezenas de municípios que formam a região do alto oeste. Cidades que tiveram sua formação atrelada a Pau dos Ferros.

O evento teve início na Barragem de Pau dos Ferros e, logo após, seguiu até o largo da Igreja Matriz, onde aconteceu a missa campal com a presença dos vaqueiros que se inscreveram no evento.

Do De Fato.com
http://uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário