quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CAVALGADA DE ALMINO AFONSO DIA 15 DE SETEMBRO

Arrepare meu padim
Mais uma grande cavalgada
Vai ser em Almino Afonso
A data já está marcada
Dia 15 do mês que tamo
"Thiago Bento meu mano
A galinha já tá amarrada?"

Se não tá vá o chiqueiro
Nem que seja do vizinho
Pois eu quero comer galinha
Ou tripa de bacorinho
Faça uma farofada
De costela, e carne salgada
Ou se quiser só de toucinho

É festa do padroeiro
Sagrado Coração de Jesus
E a vaqueirama com fé
Vai a essa festa de luz
Que além de uma romaria
Faz cultura nesse dia
Montado em seu andaluz

Ou pode ir também
Montado em seu jumento
Faça como Chico Gia
Que mora no assentamento
Vai no jegue brincadeira
Que pula e peida na carreira
Como o burro de Thiago Bento

Prepare sua montaria
A cachaça no embornal
A farofa de toucinho
 Para esse evento regional
Da cultura nordestina
Que só de tarde termina
Com um forró cultural
Naelson e Thiago Bento
Eu lhe digo nesse momento
Vai toda turma de umarizal
Um abraço meu padim
Prepare o meu tocim
Com pinga não me faz mal

Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário