terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE PENSO SOBRE DEUS!!!

Uso meus dotes poéticos
Junto aos pensamentos meus
Sem que critique a católicos
Evangélicos ou Ateus
Mas vou falar o que sinto
E o que penso sobre Deus

Em todos os feitos seus
Deus marca sua presença
E está sempre ao nosso lado
Na saúde e na doença
Sem distinguir credo ou raça
Cor, religião nem crença.

Deus dará a recompensa
Pra quem é merecedor
E vive pregando o bem
Sem cobrar nenhum valor
Dando a ajuda espontânea
Aquele irmão sofredor.

No aroma de cada flor
Deus está ali presente
No canto de um passarinho
Quando gorjeia contente
Está na visão da águia
E no veneno da serpente.

Eu vejo Deus na semente
Que eclode embaixo do chão
No raio que corta o céu
No ribombar do trovão
No mar com sua beleza
E a imensa vastidão.

Na seca do meu sertão
Que causa dano e sequela.
Deus tá mansão do rico
No barraco da favela
Na boniteza da praça
E na feiura da viela.

Na copa da arvore bela
Bem como está no arbusto
Num ratinho pequenino
No elefante robusto
Deus é um mar de bondade
Mas, é cem por cento justo.

Deus tá na suave aragem
Que acaricia a devesa
Está no céu estrelado
Afirmo e tenho certeza
Pois Deus pra mim se resume
Na força da natureza.


Carlos Aires (Fragmentos de um Cordel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário