quarta-feira, 15 de maio de 2013

NOTÍCIAS

RN passará a área livre com vacinação da aftosa dia 20

A histórica mudança de médio risco para o status livre com vacinação da aftosa para todos os estados do bloco Nordeste será feito oficialmente na próxima segunda-feira (20) em São Luiz, capital do Maranhão, informou nesta segunda-feira o secretário estadual de Agricultura do RN, José Teixeira de Souza Júnior, o Jr. Teixeira.
Os resultados da última etapa do inquérito soroepidemiológico com as “sentinelas” (bovinos não vacinados) nas propriedades do Rio Grande do Norte ainda sob investigação chegou a Natal na última sexta-feira sem conter qualquer registro de presença da aftosa.
O relatório final, aguardado ansiosamente pelo secretário Jr.Teixeira e técnicos da defesa agropecuária, foi assinado pelo coordenador nacional da febre aftosa do Ministério da Agricultura, Plínio Leite Lopes.

Com isso, chega ao fim duas décadas de barreira sanitária que impedia o gado potiguar de transitar por outros estados sem a obrigatoriedade de quarentena na origem, o que liquida com o ambiente de negócios dos pecuaristas e desestimula a atividade de selecionadores com histórico de grandes premiações nas principais exposições do país.
http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário