segunda-feira, 27 de maio de 2013

NOTÍCIAS

Brasil vai perdoar dívida de países africanos. E o Perdão da dividas dos Agricultores do Nordeste Presidenta Dilma Rousseff?


A presidente Dilma Rousseff anunciará um amplo perdão de dívidas de países africanos com o Brasil. A divulgação deve ocorrer durante discurso em solenidade de comemoração dos 50 anos da União Africana, em Adis Abeba, capital da Etiópia.
Dilma é convidada especial do evento. Pela manhã, ela participou da abertura do evento comemorativo, que teve a presença de líderes africanos e de convidados como o secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, e do secretário de Estado dos EUA, John Kerry.
Dilma também reuniu-se com os presidentes de Guiné, Gabão, República do Congo e Quênia. Este último, Uhuru Kenyatta, foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional sob acusação de patrocinar uma onda de violência política em seu país em 2008.
A presidente também visitou uma exposição do esqueleto Lucy, um fóssil de 3,2 milhões de anos encontrado nos anos 70 na Etiópia, o esqueleto de hominídeo mais famoso do mundo. Atenta, ela acompanhou as explicações de um paleontólogo. 


Agricultores realizam protesto em frente ao Banco do Nordeste

 Agricultores e criadores de gado realizaram um protesto na frente da sede do Banco do Nordeste, localizado na rua 7 de Setembro, no centro de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 22.

Como forma de pedir sensibilidade por parte dos poderes públicos, os manifestantes, vindos de diversas regiões e até de outros estados, colocaram carcaças de animais mortos e exibiam faixas pedindo ao banco a anistia das dívidas dos pequenos produtores que sofrem com a estiagem.

 Entre os produtores rurais que tiveram prejuízos e participaram do protesto, estava o criador de gados e ex-secretário de Agricultura de Campina Grande, João de Deus Rodrigues, que também representa uma entidade sindical dos trabalhadores rurais de Campina e região.

 O que mais me incomoda é que a presidente de nossa nação é uma pessoa desalmada, estamos sofrendo aqui e não nos dão a mínima satisfação. Nós não gostamos desse ato, mas somos obrigados a fazer - desabafou o líder sindicalista.

 Outros representantes das entidades que representam os trabalhadores rurais de todo o Estado participaram das manifestações, e denunciam que o banco, através de um decreto presidencial, ameaça tomar terras de pequenos produtores rurais que não conseguem ficar em dia com seus débitos no Banco do Nordeste.


 



http://saovicentern.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário