quarta-feira, 15 de maio de 2013

NOTÍCIAS

AGRICULTORES DENUNCIAM FALTA DE AÇÕES NO COMBATE À SECA NO RIO GRANDE DO NORTE.


“Vamos cobrar ações públicas para conviver com a seca que o Estado não fez", disse presidente da Fetarn, Ambrosio Lins.
A Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura no RN (Fetarn) realiza no próximo dia 21 um protesto em Natal contra a falta de ações efetivas do Governo do Estado no combate à seca. De acordo com o presidente da Fetarn, Ambrósio Lins o protesto nas ruas levará os agricultores até o Centro Administrativo.
“Vamos cobrar ações públicas para conviver com a seca que o Estado não fez. Agora estão perfurando poços, mas se tivesse sido feito antes poderia amenizar a seca, as cisternas também só funcionam quando chove, então é muito pouco”, explicou Ambrósio Lins.
 
O protesto reunirá no dia 21 agricultores e representantes de movimentos civis na altura do viaduto de Ponta Negra, de lá os manifestantes seguem até o Centro Administrativo onde deverão acampar em frente à Governadoria.
“O Governo nas reuniões da coordenação de combate à seca se limita a promessas de programas federais como Seguro Safra, Bolsa Família, que são apenas paliativos, mas não poderão sustentar para sempre os agricultores. Vamos cobrar um maior incentivo para que os agricultores permaneçam no campo com sua própria subsistência”, enfatizou o presidente da Fetarn.
 
Segundo Ambrósio programas de incentivo à agricultura familiar, plantação de produtos orgânicos, poderiam ser implantados no RN. “Temos muitos projetos que deram certo e outros estados, o Governo Federal encaminha recursos, mas nem sempre chega em totalidade até o produtor”, concluiu Lins.

Fonte: Júlio Rocha/Portal No Ar
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário