terça-feira, 7 de maio de 2013

CAVALGADA DO SERTÃO (CULTURA)

Vaqueirama de Umarizal representa município na cavalgada de Messias Targino

Uma comitiva de cerca de 15 vaqueiros de Umarizal, com apoio da prefeitura Municipal, participaram nesse domingo, 05, da 2ª Cavalgada pela emancipação política do município de Messias Targino, localizada a 298 quilômetros de distância da capital potiguar. O evento foi prestigiado pelo prefeito da cidade, Arthur Targino e pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

O evento foi criado no ano passado, para celebrar o cinquentenário da emancipação de Messias Targino e neste segundo ano a cavalgada se consolidou e já faz parte do calendário de comemorações da cidade.

O radialista e vaqueiro Jadson Jatão fez parte da comitiva de Umarizal. Admirador da cultura nordestina, ele destacou a importância de manter viva a tradição das cavalgadas. “Nosso nordeste é rico em cultura e essa cultura tem que ser mostrada para jamais ser esquecida. Então eu e todos os vaqueiros de Umarizal e amigos fazemos questão de participar”, destacou.


Pioneiro na região na organização de cavalgas, Jatão todos os anos realiza a já tradicional Cavalgada de aniversário do seu programa, o Forró e Vaqueja. Ele conta que o evento é um espaço de cultura onde toda a cidade participa. “Não só os vaqueiros, mas toda comunidade para apreciar e participar dessas cavalgadas que acabam se tornando um grande evento sociocultural”, completou.

A Cavalgada de Messias Targino contou com a presença de mais de 400 cavaleiros, de cerca de 15 municípios potiguares, como: Janduís, Almino Afonso, Martins, Assu, Umarizal, Mossoró, Patu, Florânia e Natal.

http://uzlemfotos.blogspot.com.br

























Nenhum comentário:

Postar um comentário