segunda-feira, 6 de maio de 2013

NOTÍCIAS

Messias Targino comemora 51 anos com cavalgada










 








Na manhã deste domingo (5), a governadora Rosalba Ciarlini foi até a cidade de Messias Targino, para participar da 2ª Cavalgada pela emancipação política do município.
Acompanhada do jovem prefeito da cidade, Arthur Targino, Rosalba recebeu os cavaleiros e prestigiou a partida da cavalgada.
O evento foi criado no ano passado, para celebrar o cinquentenário da emancipação de Messias Targino.
 
Homens, mulheres e jovens participaram da cavalgada, que contou com a presença de mais de 400 cavaleiros, de cerca de 15 municípios potiguares, como: Janduís, Almino Afonso, Martins, Assu, Umarizal, Mossoró, Patu, Florânia e Natal. Antes de dar a largada da marcha, a governadora conversou com os participantes e em seguida discursou para o público presente.

Preocupada com a situação dos agricultores e pecuaristas, ela aproveitou para afirmar que as ações do Governo, relativas à seca, vão continuar: “Vamos continuar trabalhando no interior, não podemos trazer a chuva, mas podemos construir barragens, poços e adutoras. As ações estruturantes do nosso Governo incluem a construção de 17 mil cisternas, 3 mil barragens submersas e 700 km de adutora no RN. Vamos dar segurança hídrica ao homem do campo e essa será a nossa maior realização”.

Rosalba ainda citou a construção das barragens de Umarizeira, em Umarizal, que terá capacidade para 81 milhões m³; a barragem de Pedra Branca, em Angicos e a aguardada barragem de Oiticica, localizada entre as cidades de Caicó e Jucurutu, que já está com os recursos garantidos e agora aguarda a visita da Presidente Dilma Rousseff para a assinatura da ordem de serviço, que deve acontecer nos próximos dias.
De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário