terça-feira, 7 de maio de 2013

NOTÍCIAS

Mudança no comando da Emater leva a dez exonerações, Novo diretor já fala em novos projetos

Publicada hoje, no Diário Oficial, a nomeação de Henderson Magalhães, conhecido como “Major”, para assumir a direção geral da Emater. A mudança já trouxe diversas outras alterações no órgão, já que apenas nesta terça-feira foram dez exonerações. O novo diretor disse ao jornal de hoje que pretende atacar como prioridade dos primeiros dias, a distribuição das 12 mil toneladas de milho doadas emergencialmente pelo Governo Federal e que deverão chegar ao Porto de Natal em data a ser confirmada.

Junto com essa ação, Major quer agregar a distribuição de concentrados protéicos como torta de milho e algodão aos produtores prejudicados pela estiagem para o qual já existe uma verba de R$ 4 milhões e uma estratégia de distribuição já concluída pela Defesa Civil para entrega aos agricultores.

Com perfil de quem não deixa para amanhã o que pode fazer hoje, Henderson Magalhães (ou Major) disse que uma das questões na sua alça de mira é transformar convênios sem nenhum sentido para a realidade de seca – como, por exemplo, os cursos para ensinar o método para inseminação artificial a agricultores – em recursos para ações mais urgentes.
 
 “Minha idéia é ir para Brasília propor a conversão de todas essas ações, buscando recursos para atuar numa linha mais prática, como, por exemplo, capacitar mão-de-obra para aumentar a capilaridade da Emater no campo”, resumiu Major.

http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário