quinta-feira, 23 de maio de 2013

JÁ FUI BOM NISSO!!

No fulgor da mocidade
Tal e qual um animal
Há um homem-vendaval
Que se diz ‘virilidade’.
Nunca tem saciedade
Nunca passa por remisso
Tem a força dum feitiço
Quando quer tirar proveito
Pro homem não tem mais jeito
Quando diz: Já fui bom nisso!

A partir da puberdade
Pensa mesmo só naquilo
Não permite um vacilo
Com tanta mobilidade.
O que sente de vontade
Faz o homem submisso
Mesmo sem ter compromisso
Tem prisão em algum peito
Pro homem não tem mais jeito
Quando diz: Já fui bom nisso!

O que ele não esquece
Tem abrigo sob a saia
Pois então só na gandaia
O seu plano robustece.
Vai compondo sua messe
Como quer aquele viço
Sem poder ficar omisso
Tem tendência por um leito
Pro homem não tem mais jeito
Quando diz: Já fui bom nisso!

Mas o tempo sempre passa
E com ele passa tudo
Não existe um estudo
Que reverta ou desfaça.
Vem o tempo da desgraça
Ou a fase do enguiço
E na cama tem sumiço
Quem tirou tudo de eito
Pro homem não tem mais jeito
Quando diz: Já fui bom nisso!

Quando chega nesse ponto
O homem só quer o cheiro
Como sendo derradeiro
Esse lance do seu conto.
Pra reserva está pronto
Já não faz mais o serviço
Quando olha pro caniço
Nada vê, senão defeito
Pro homem não tem mais jeito
Quando diz: Já fui bom nisso!


Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário