domingo, 2 de fevereiro de 2014

ENQUETE SOBRE REFORMA DA IGREJA DE UMARIZAL-RN

61% aprova reforma da Igreja Matriz de Umarizal

Apesar de toda polêmica que teve início nas redes sociais sobre a reforma da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Umarizal, 61 % dos internautas que participaram de uma enquete no blog (Umarizal em Fotos) aprovam a realização das obras.  A enquete ficou no ar durante uma semana e fez o seguinte questionamento: 
Você é a favor da reforma da Igreja Matriz de Umarizal? 
61% dos participantes disseram que "sim", aprovam a reforma da igreja do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.
ENQUETE REALIZADA NO BLOG UZL EM FOTOS

OPINIÃO DO BLOG JATÃO VAQUEIRO:
Como católico praticante, do terço dos homens, casal paroquiano e fiel, da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, não poderia ficar de fora e deixar de expressar minha opinião sobre essa polêmica que gerou um mal estar em nossa comunidade nos últimos dias a cerca da reforma de nossa igreja. Falo como um católico praticante e não como um católico do IBGE, (Aquele que perguntado pelo instituto de pesquisa responde: "SOU CATÓLICO", mais não botam os pés na igreja.                
Para refletirmos faço aqui uma pergunta: "PARA QUE SERVE UM SACERDOTE A FRENTE DE UMA IGREJA E DE SEU REBANHO??                                                                                 
Em minha humilde opinião acho que o padre de uma paróquia sempre estará a serviço de seus fieis, que é a verdadeira igreja. Devendo também o padre está atento a igreja (Estrutura Física), conhecida como, santuário, templo etc. Essa estrutura física deve ser assistida pelo pároco da cidade para que não ocorra acidentes em seu interior no momento das celebrações por estarem comprometidas colocando assim em risco a vida das pessoas. Visto isso, ao acompanhar sempre que posso as missas dominicais pela manhã, pude perceber que a estrutura principalmente do teto da igreja oferece perigo aos que frequentam as missas. E por essa realidade sou copiosamente a favor da atitude do nosso pároco.    
Quero ressaltar agora uma verdade universal: "SE VOCÊ FAZ O CORRETO É CRITICADO E SE FIZER ERRADO TAMBÉM"
Digo mais, se Pr. João Batista utiliza-se da arrecadação da festa do padroeiro revertendo em seu próprio bem estar, como muitos padres fazem ostentando vida boa e luxúria, talvez não falassem dele e nem do má uso dos recursos da igreja.
Por fim, quero dizer que: Pr. João Batista jamais faria algo dessa natureza. Para reforma de nossa igreja antes foi sentado e conversado com um conselho que existe em nossa comunidade e que é composto de 07 pessoas com direitos a opinar, dar idéias, acompanhar as finanças da paróquia e aconselhar o sacerdote. Essas pessoas estão aptas a encontrar juntos com o padre a melhor maneira de gerir as doações destinadas pelos fieis para igreja.
ESSA É MINHA HUMILDE OPINIÃO.
JATÃO VAQUEIRO

Um comentário:

  1. TODA E QUALQUER ESTRUTURA FISICA PRECISA DE RESTAURAÇAO
    E POR ISSO QUE MEU IRMAO JOSE TBM ESTA FASENDO LA EM PAU DOS FERROS

    ResponderExcluir