quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS

RN cobra verba para equipar poços e beneficiar cidades do Alto Oeste e Seridó!


A Governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Teixeira Coelho, na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, para solicitar pressa na liberação de R$ 20 milhões esperados há dois anos ­para equipar cerca de 700 poços já perfurados no Estado.

A Governadora lembrou ao ministro que esses poços foram abertos em 2010, configurando uma situação evidente de desperdício de dinheiro público o fato de ainda não estarem funcionando, especialmente num momento onde aproximadamente 17 cidades das regiões do Alto Oeste e do Seridó vivem a iminência de um colapso de água.

“Este projeto foi apresentado ao Ministério da Integração na primeira reunião de Governadores do Nordeste ocorrida em Sergipe em 2011”, lembrou a Governadora ao ministro. “No último dia 22, quando esteve em Natal, relatei à Presidenta Dilma o quadro de calamidade que estamos vivendo no interior e ela garantiu agilidade na solução do problema”.

Por telefone, o secretário de Agricultura do RN, Tarcísio Dantas, detalhou para o General Adriano Pereira Junior, secretário Nacional de Defesa Civil, também presente à audiência, o quadro crítico em que cerca de 90% dos municípios potiguares se encontra. “Açudes, carros-pipa e cisternas já não estão resolvendo mais o problema da falta de água. A solução é colocar esses poços perfurados em funcionamento o mais rápido possível para abastecer as cisternas e bombear água para adutoras”, explicou o secretário de Agricultura do RN.
http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário