quarta-feira, 13 de março de 2013

NOTÍCIAS

Jovem umarizalense participou do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Brasília.

Cerca de 2,5 mil pessoas vindas de todo o país participaram do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, entre elas a jovem Hamenadade Duarte de Umarizal, representou o sindicato dos trabalhadores rurais do município, evento que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promoveu dia (4), em Brasília (DF). O evento coincide com a comemoração, este ano, dos 50 anos de fundação da entidade, que reuniu 27 federações às quais estão filiados mais de 4 mil sindicatos rurais.
Segundo os organizadores, os representantes da categoria foram escolhidos durante um processo nacional que resultou em mais de 90 reuniões estaduais e regionais. A partir da análise das conquistas e mudanças socioeconômicas dos últimos anos e do debate das atuais necessidades e principais dificuldades da categoria, os delegados deverão traçar as metas do movimento para os próximos anos, fortalecendo a luta da classe trabalhadora rural
Além dos debates e da formulação de propostas para fortalecer a agricultura familiar; assegurar a preservação do meio ambiente, promover a reforma agrária e a segurança alimentar, o congresso contará ainda com uma série de atividades extras.
www.ranielegomes.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário