segunda-feira, 18 de março de 2013

Já vi gente chorar.

 

Eu já vi gente chorar
Desde o dia que nasci
Minha mãe chorou de dor
No momento de pari
E desse dia pra cá
Sempre ouço alguém chorar
Mesmo sem querer ouvir

Já ouvi gente chorar
Ao despedir de parente
Um filho pai ou irmão
Que vai se tornar ausente
Também vi gente chorar
Por vizinho a se mudar
Pra um lugar diferente

Eu já vi mulher chorar
De perder o seu semblante
Também vi homem barbado
Triste chorando bastante
Ao perder a sua amada
Que fugiu na madrugada
Para a casa do amante

Já vi muitas mães chorando
Vendo seu filho com fome
Também já vi mãe chorando
Com filho sem sobrenome
Vi mãe lacrimar o rosto
Naquele triste desgosto
Vendo a filha virar homem
 
Eu já vi gente chorar
Ao sofrer um adultério
Já vi parente chorando
Na porta do cemitério
Pai chorar perda do filho
Vi menino ir ao delírio
Depois de levar um relo

Eu já vi gente chorando
No plantão do hospital
Vi gente chorar na ceia
Comemorando natal
Gente chorar no asilo
Lagrimas de crocodilo
Porém não achei normal

Vi um menino chorando
Quando seu pai deu esporro
Vi chorar uma criança
Ao perder o seu cachorro
Chora o sertão no estio
Já vi mãe chorar no Rio
Ao perder filho no morro
 
Já vi um homem chorando
Ao jogar na loteria
Pra ver se milionário
Ele se tornava um dia
E vi ricaço de terno
Triste na porta do inferno
Chorando sem alegria

Eu já vi filho chorando
Dizendo mãe não bate
Mae chorar desesperada
Ao perder filho pro craque
Vi chorar iraquiano
Vendo seu povo chorando
Depois de mais um ataque

Vi chorar uma criança
Quando a mãe jogou no  lixo
E vi Deus jorrando em pranto
Por ter criado esse bicho
Rico chorando em mansão
Sabiá em alçapão
E frango morto em feitiço

Mas aqui tudo acontece
Como Deus determinou
Pois Jesus veio na terra
Sofreu muito e apanhou
Mesmo sendo homem forte
Na hora triste da morte
Não resistiu e chorou.

joãocorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário