quarta-feira, 6 de março de 2013

AGRAVA A DEUS TODO DIA, QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE...

Dizer que Deus fez Adão
Com toda certeza cabe
Mas o bebu ninguém sabe
Qual foi sua geração
Só pode ter sido o Cão
Que plantou essa semente
Pois o bebu é diferente
De tudo aquilo que Deus cria
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Se tem festa num lugar
O bebu primeiro chega
Muié morena ou galega
Tenta logo conquistar
Diz ter real pra gastar
Enche a cara de aguardente
Todo metido a valente
Chega a falar putaria
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Quando há briga no recinto
Num precisa nem dá corda
O bebu entra na roda
Dizendo que tá armado
Que é primo do delegado
E militar de alta patente
Mas sai com as orelha quente
De apanhar na folia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Certa vez me embebedei
Dei um trabalho enfezado
Cantei, chorei, fiquei zangado
Badernei por mais de hora
Se me ajeitava pra ir embora
Avistava os amigos contente
Voltava pra trás novamente
Dizia que ia e num ia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Depois que senta num bar
Num tem pressa pra sair
Concelho nenhum quer ouvir
Só vai pra casa repousar
Quando a mulher vai buscar
Braba aos berro estridente
- Cachorro, safado, indecente!
- Bem que mamãe me dizia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Se bebe com os amigos
É bonita a reunião
Bebe cana alcatrão
E de uma teima iniciada
Trocam tapa na calçada
Mas faz as paz de repente
Indo pro boteco da frente
Tomar uma cerveja fria
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Do boteco vão pra casa
Cai aqui, cai acolá
Nada da casa chegar
E a ressaca já vem vindo
Quando tão se despedindo
Se abração fortemente
Com a língua tropa dormente
Se dizem irmão e ‘famía’
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Uns dormem bebu na calçada
Outros trava na esquina
Uns bebe vira menina
Troca a fruta que aprecia
Na outra manhã que se inicia
Se arrepende amargamente
Do que fez anteriormente
Pois a muito escondia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE

Mas vou defender minha classe
Dos furico de manguaça
Que raizada e cachaça
Bebem só por diversão
Eu num vejo objeção
Em beber frequentemente
Acho ate um ato inocente
Mas lhes deixo a garantia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBU É GENTE


*Feito em parceria com meu conterrâneo, artista plástico e grande amigo Geilson Araújo, o nanico mais danado de Santa Terezinha.
A A A Jefferson Desouza CORDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário