terça-feira, 20 de maio de 2014

NOTÍCIAS

Trabalhadores rurais acampam em frente à sede do Incra em Natal

Trabalhadores rurais de todas as partes do Rio Grande do Norte acamparam em fente à sede do Incra, em Natal, na manhã desta terça-feira (20). O ato faz parte do 18º Grito da Terra Rio Grande do Norte. Os trabalhadores reinvindicam, entre outras coisas, melhorias para comunidades rurais que sofrem as consequências da longa estiagem no semiárido potiguar.

A ação é uma iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), em parceria com 10 pólos sindicais e 163 sindicatos filiados. A assessoria de imprensa do Incra disse que ainda não recebeu a pauta de reinvidicações dos trabalhadores ruarais, mas antecipou que a diretoria do órgão vai receber uma comissão deles para uma reunião ainda na tarde desta terça .

Em nota emitida à imprensa, a Fetarn antecipa que pretende manter o acampamento até esta quarta (21). Nesses dois dias, os sindicalistas e agricultores familiares tentarão negociar com o o Incra, a Delegacia Federal do MDA, o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria Estadual de Agricultura e agentes financeiros.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário