terça-feira, 20 de maio de 2014

CURA PELA NATUREZA

Suco de goiaba é excelente tratamento para gastrite
 
A goiaba contém bastante água e poucas calorias, é rica em vitaminas A, E, D12 e possui até mesmo mais vitamina C que algumas frutas cítricas, que auxilia no combate a doenças degenerativas.

Além disso, suas fibras ajudam a equilibrar o diabetes e melhoram a saúde do sistema digestivo, permitindo que o organismo absorva mais nutrientes e colaborando com o bom funcionamento dos intestinos.

Sua grande concentração de potácio ajuda no controle da pressão arterial e suas altas quantidades de cobre, cálcio, ferro, fósforo e magnésio aumentam a produção e qualidade do sangue.

Suave para o estômago e cheia de nutrientes, a goiaba é fonte de licopeno, flavonoides e carotenoides e fitonutrientes que combatem radicais livres, ajudando a prevenir doenças como o câncer de mama, de pulmão, de ovário e de próstata.

Ou seja, para quem precisa complementar sua alimentação, mas não tem tempo ou dispõe de muitos recursos financeiros, a fruta é uma ótima opção.

Outra grande virtude da goiaba é ser um excelente tratamento contra gastrite.
E, neste caso, o recomendável é tomar o suco da fruta.
Para fazê-lo, use 1 goiaba e 250 mL de água.
Bata os ingredientes, coe e beba na hora.
Não use açúcar.

Olho aberto para a gastrite
A gastrite é uma inflamação crônica da mucosa estomacal e faz muitas vítimas. Seu desenvolvimento está quase sempre ligado a uma alimentação pobre em nutrientes, um estilo de vida descuidado, abuso no consumo de bebidas alcoólicas ou uso prolongado de medicamentos anti-inflamatórios.
Incômoda e dolorosa, a gastrite é vista, normalmente, como queimação ou azia e pode até parecer uma doença inofensiva, mas não é. Seu diagnóstico nem sempre é simples e seu tratamento merece bastante atenção. Por isso, para prevenir crises, fique atento ao seu cardápio.

Veja os alimentos que fornecem aquilo que você mais precisa e não descuide da sua alimentação.
Se você tem gastrite, veja abaixo cinco dicas que vão ajudá-lo a evitar sofrimentos:

- Comer sem pressa e separar algum tempo para tomar o café da manhã, almoçar e jantar tranquilamente são atitudes fundamentais. Respeitar os horários das refeições é necessário.

- Ao longo do dia, prefira fazer refeições fracionadas e evite grandes períodos em jejum. Com a ajuda de um computador e uma impressora, você pode programar suas refeições e montar um cardápio completo, controlando assim sua alimentação durante o dia. Alguns aplicativos de celular também podem te ajudar.

- Ao montar seu cardápio, prefira frutas não cítricas, verduras escuras e carnes magras.

- A mastigação é um item fundamental para evitar que os alimentos cheguem em pedaços grandes no estômago, demandando ainda mais suco gástrico para efetuar a digestão e agredindo as paredes do órgão;

- Não fume e evite bebidas alcoólicas ou que contenham cafeína.

www.curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário