sexta-feira, 23 de maio de 2014

CURA PELA NATUREZA

Casca de limão tem muitas utilidades.
Nós não temos o hábito de usar a casca dos vegetais. Normalmente, descascamos frutas e legumes e jogamos a casca no lixo. Na maioria das vezes, isso representa um desperdício, pois a parte que foi para o cesto de lixo costuma ter muita utilidade. É o caso da casca de limão, como veremos agora:

1. 
Aplique um pequeno pedaço da casca do limão em manchas de pele e deixe agir por uma hora. Depois, enxágue bem o local. Após o procedimento, não se exponha sol. E antes dele, certifique-se de que não tem alergia ao limão. Esse procedimento costuma ser bem-sucedido especialmente quando é para clarear manchas da idade.

2. Coloque a casca do limão no lixo para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha.

3. Corte a casca do limão e coloque tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos, por onde os insetos passam. Os insetos não suportam o ácido do limão.

4. 
Ponha a casca do limão em uma panela com água e deixe-a ferver em fogo médio, para umidificar e perfumar o ar.

5. Aparte interna de sua chaleira está muito escura? Encha-a com água e um punhado de cascas de limão e ponha para ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e deixe descansar por uma hora. Na sequência, é só escorrer e lavar bem. A chaleira ficará limpinha da silva!

6. Se o açúcar endurecer, adicione casca de limão para mantê-lo úmido e, assim, amolecê-lo.

http://www.curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário