terça-feira, 20 de maio de 2014

NOTÍCIAS

Chuvas
Enquanto o El Niño não vem – sem consequências para o Nordeste que já estará no período seco, as chuvas estão garantindo uma boa safra na região. No Rio Grande do Norte há registrados de acumulação de chuvas de mais de 600 milímetros em muitos municípios. É um inverno quase regular, embora sem água suficiente para encher os reservatórios como o Itans, Gargalheiras, Armando Ribeiro Gonçalves e Santa Cruz, no Apodi.

Frete
A Conab fará um leilão de frete, no próximo dia 23, para remoção de 40,5 mil toneladas de milho, vinculado aos estoques de Contrato de Opção e Política de Garantia de Preços Mínimos, para abastecer a região da Sudene. Outro leilão de remoção será realizado dia 20. O aviso do leilão de frete já está no site da empresa e atende também o Rio Grande do Norte (11,7 mil toneladas). São 28 lotes a serem transportados.

LATICÍNIOS 
A Emater/RN iniciou o cadastramento de entidades socioassistenciais sem fins lucrativos para acesso à distribuição gratuita de leite integral bovino pasteurizado através do Programa Leite Potiguar. O edital é direcionado para instituições do estado que tenham sede e desenvolvam suas atividades em vários municípios. As inscrições serão realizadas até as 22h, do dia 20, via internet, em formulário próprio disponibilizado no sitio: serviços.emater.rn.gov.br.

RAÇÃO
A Prefeitura de Jardim de Piranhas atende aos pequenos criadores do município, numa importante parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Emater distribuindo 550 sacas da pasta de caroço de algodão. Somente neste ano, foram entregues mais de 50 mil quilos da torta de algodão e mais de mil sacas de milho.
Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário