domingo, 7 de abril de 2013

Saudando o Brasil


Para saudar o Brasil
nos seus festejos de abril,
peço aos grandes da nação,
não presentes, nem favores,
melhor visão dos valores,
justiça, organização.

Como um bom cabra da peste,
vou me embrenhar no Nordeste,
cantar o grande Sertão.
Procurar seguir a trilha,
tentar salvar as novilhas,
rezar a minha oração.

Vendo já bem seco o açude,
pedir que Jesus ajude,
venha a sede saciar.
E à noite, em alguma rede,
buscar regar minha sede
com prantos do meu olhar.

Tocador, pega a viola,
não para pedir esmola,
pois nosso imenso país
é rico por natureza,
porém o roubo, a esperteza,
faz o seu povo infeliz.

Tô chegando, coronel,
pra pedir, com meu cordel,
mais respeito no Sertão.
Para quê juntar dinheiro,
ajude o povo, primeiro,
não explore o cidadão.

E, quando a chuva voltar...
E, quando o verde brotar...
Manda vir da capital,
recurso pra todo o povo
para que possa, de novo,
plantar o seu milharal.


Gilson Faustino Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário