terça-feira, 16 de abril de 2013

NOTÍCIAS

ABSURDO E INTOLERÂNCIA
Relatos de um morador da cidade que curte a página.

"Olá TodoNatalense, moro em Caicó e amo essa terra como ninguém, mas por aqui tem acontecido coisas lamentáveis. Semana passada, quando a Governadora esteve na Câmara de Vereadores para assinar ordem de serviço de saneamento básico, uma jovem que levantava um cartaz, de forma pacífica, alertando a chefe do executivo da falta de professores na sua escola, a EECCAM (escola estadual), foi abordada por um capelão da PM e impedida de realizar o protesto, tendo inclusive seu cartaz rasgado. A Governadora, após o evento, reuniu-se com os estudantes, ao perceber o erro do policial. Hoje (16), um agricultor popularmente conhecido por Cição Bandido, que foi candidato a vereador nas últimas eleições e saiu até em folhas de revistas de circulação nacional, foi realizar um protesto em frente a CONAB, em Caicó, reclamando da má distribuição do milho para os agricultores da região do Seridó. Segundo ele, os grandes proprietários estão ficando com boa quantia do milho, enquanto que o agricultor pobre está à "míngua". Cição carregava em cima da sua Fiat Strada duas 'carcaças' de vacas mortas, e iria colocá-las em frente ao prédio da CONAB, em protesto à má distribuição do milho. Aí está o problema: Cição foi impedido pela polícia de realizar o protesto, foi detido e levado à delegacia. Parte da população está comovida com o acontecimento. Cadê as garantias constitucionais? Cadê a liberdade de expressão? É inaceitável que queiram forçar o nosso povo a perder a capacidade de indignar-se. Cição é conhecido em Caicó como o "Bandido do Bem", daí o apelido Cição Bandido, e é uma figura folclórica na cidade. Os bandidos do mau estão soltos, e o bandido do bem não pode protestar. Fica aqui o registro dos últimos acontecimentos na capital do Seridó, que parece voltar aos tempos de regime militar, de um fã de sua página. Agradeço pela atenção, e em caso de divulgação dos acontecimentos, peço sigilo de minha fonte. Forte abraço, saudações potiguares. Segue em anexo os links de algumas fotografias do 'ocorrido'."

Semana passada, quando a Governadora esteve na Câmara de Vereadores para assinar ordem de serviço de saneamento básico, uma jovem que levantava um cartaz, de forma pacífica, alertando a chefe do executivo da falta de professores na sua escola, a EECCAM (escola estadual), foi abordada por um capitão da PM e impedida de realizar o protesto, tendo inclusive seu cartaz rasgado. A Governadora, após o evento, reuniu-se com os estudantes, ao perceber o erro do policial.
 
Hoje (16), um agricultor popularmente conhecido por Cição Bandido, que foi candidato a vereador nas últimas eleições e saiu até em folhas de revistas de circulação nacional, foi realizar um protesto em frente a CONAB, em Caicó, reclamando da má distribuição do milho para os agricultores da região do Seridó. Segundo ele, os grandes proprietários estão ficando com boa quantia do milho, enquanto que o agricultor pobre está à "míngua". Cição carregava em cima da sua Fiat Strada duas 'carcaças' de vacas mortas, e iria colocá-las em frente ao prédio da CONAB, em protesto à má distribuição do milho. Aí está o problema: Cição foi impedido pela polícia de realizar o protesto, foi detido e levado à delegacia. Parte da população está comovida com o acontecimento. Cadê as garantias constitucionais? Cadê a liberdade de expressão? É inaceitável que queiram forçar o nosso povo a perder a capacidade de indignar-se. Cição é conhecido em Caicó como o "Bandido do Bem", daí o apelido Cição Bandido, e é uma figura folclórica na cidade. 
 
Os bandidos do mau estão soltos, e o bandido do bem não pode protestar. Fica aqui o registro dos últimos acontecimentos na capital do Seridó, que parece voltar aos tempos de regime militar, de um fã de sua página. Agradeço pela atenção, e em caso de divulgação dos acontecimentos, peço sigilo de minha fonte. Forte abraço, saudações potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário