segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOTÍCIAS

A ARROGÂNCIA DE UM CRAQUE 
A semana se inicia na Paraíba com o povo estarrecido diante da denúncia do técnico Josué Teixeira, do Flamengo-PI, sobre as palavras proferidas pelo jogador Neymar, do Santos-SP, chamando jogadores daquela equipe de “paraíba” e “morta-fome”, diante da marcação cerrada que recebera para que as suas jogadas não fossem concretizadas com eficiência.

É lamentável que mais um jogador de renome chegue a esse ponto, perdendo totalmente o equilíbrio emocional e ofenda a profissionais que buscam seu espaço no futebol nacional, como ele mesmo o fizera no princípio da carreira, que ainda não pode ser considerada sucesso total.

Tem muita estrada ainda a ser percorrida, Neymar, e durante esse percurso é necessário que o faça calçado sempre com chuteiras da humildade e os pés realmente no chão, sem se emocionar ou perturbar com o som dos aplausos e o eco das ovações, porque tudo isso é passageiro. Só as boas ações e simples, poderão permanecer vivas no coração dos seus admiradores.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar, que, para diminuir os jogadores do Flamengo do Piauí, chamou os atletas de “Paraíba”. O parlamentar prometeu repercutir a fala do atleta na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com Efraim Filho, Neymar, está repercutindo um sentimento de preconceito existente no centro sul do país para diminuir de forma “pejorativa” as pessoas do Norte/Nordeste do país.

“Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos ser conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adiante dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata. 

Efraim Filho aproveitou a oportunidade e disse que Neymar hoje se preocupa muito mais em ganhar dinheiro fazendo comercial do que ter talento jogando bola e previu que a má fase do jogador deve chegar por causa de suas atitudes.

Para acabar com o preconceito, o democrata disse que espera uma vitória do Campinense sobre o Flamengo do Rio de Janeiro para mostrar os nordestinos, principalmente os paraibanos, não são inferiores aos restante do país.

“Vou torcer para que o Campinense ganhe porque eu acho que está na hora da Paraíba ficar maior por isso”, disse o legislador confiante.

Deputado Federal  Efraim Filho.
Neymar perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário