quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEMANA SANTA

As 15 Dores secretas de Jesus sofridas na noite da quinta-feira santa.

Estando piedosamente recolhida em oração, à Bem Aventurada Irmã Maria Madalena (Clarissa), da Ordem de Santa Clara, recebeu a visita de nosso Senhor, dizendo que gostaria de revelar-lhe as quinze dores secretas de Sua Dolorosa Paixão. Disse jesus: “Concederei tudo o que me pedires pelas minhas dores ocultas”).
Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o repultavamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chaga

15 DORES SECRETAS DE JESUS

1. Cortaram os meus pés com uma corda e arrastaram-me por uma escada abaixo, para uma cave fedorenta e imunda.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

2. Despojaram-me das minhas vestes e cobriram o meu corpo de chagas com pontas de ferro.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

3. Ataram uma corda à volta do meu corpo e arrastaram-me pelo chão, de uma ponta à outra da cave.

(Rezar: Pai-nosso, Ave Maria, Glória)

4. Ligaram-me a uma trave de madeira e nela me deixaram suspenso, até que escorrega-se a caísse por terra; esse sofrimento fez jorrar dos meus olhos lágrimas de sangue.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

5. Fixaram-me a uma estaca e martirizaram-me com todas as espécies de arma, varando-me o corpo; atiraram-me pedras e queimaram-me com brasas e archotes.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

6. Atravessaram-me com sovelas e agulhas e arrancaram a pele e a carne do meu corpo e das minhas veias.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

7. Ataram-me a uma coluna e colocaram-me os pés sobre uma chapa metálica incandescente.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

8. Coroaram-me com uma coroa de ferro e vendaram-me os olhos com trapos repungnantes.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

9. Assentaram-me sobre uma cadeira cheia de pregos aguçados, que abriram profundos buracos em meu corpo.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

10. Aspergiram as minhas chagas com resina e chumbo fundido e lançaram-me da cadeira abaixo.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

11. Para vergonha minha e meu suplício cravaram agulhas e pregos nos furos da minha barba, já violentamente arrancada.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

12. Atiraram-me sobre uma cruz, à qual me amarraram com uma corda, de pés a mãos, com uma tal força e dureza, que estivesse quase a ponto de ser asfixiado.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

13. Espinharam-me a cabeça; uma deles pôs-me o pé sobre o peito e atravessou-me a língua com um espinho da minha coroa.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

14. Deitaram-me as mais horriveis imundicies na boca.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

15. Fizeram recair sobre mim uma torrente de injúrias infames, ligaram-me as mãos atrás das costas, conduziram-me para fora da prisão, batendo-me e vergastando-me vezes sem conta.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória)

ORAÇÃO
Meu Senhor e meu Deus! É minha irrevogável vontade honrar-Vos, louvar-Vos e adorar-Vos pelas Vossas quinze dores secretas e pelo der-ramamento do Vosso sangue. Quantos grãos de areia haja no mar, grãos de terra nos campos, rebentos de erva em toda terra, frutos sobre as árvores, folhas nos ramos, flores nos campos, estrelas no firmamento, anjos no céu e criaturas sobre a terra, tantos milhares de vezes sejam adorados e glorificados o Senhor Jesus Cristo, o Seu santíssimo Coração, o Seu preciosíssimo Sangue, o sacrifício divino da santa missa e o Santíssimo Sacramento do altar.

Sejam louvados e glorificados a santíssima Vir-gem Maria, os nove coros gloriosos dos anjos e a multidão dos santos, por mim e por todos os homens, agora e por toda a eternidade. Tantas vezes eu desejo, meu bem-amado Jesus, agradecer-Vos, servir-Vos e agradar-Vos, reparar todos os ultrajes que Vos são feitos e pertencer-Vos de corpo e alma.

Quero muitas vezes arrepender-me dos meus pe-cados e pedir-Vos, a Vós, ó meu Deus, perdão e misericórdia. Quero também oferecer ao eterno Pai os Vossos méritos infinitos, em reparação das minhas faltas e dos meus pecados e pelos meus tão merecidos castigos. Estou firmemente decidido a mudar de vida e peço-Vos que, à hora da minha morte, me sinta feliz e em paz.

Quero também rezar pela libertação das pobres almas do purgatório. Desejo renovar fielmente este louvor de reparação e amor em cada hora do dia e da noite, até o último instante da minha vida. Peço-Vos, meu bom e amabilíssimo Jesus, que confirmeis no céu este meu sincero desejo. Não consintais, Jesus, que ele seja destruído pelos homens e, muito menos ainda, pelo espírito maligno.
Amém

Crucificado e Morto por Nós
CRUCIFICADO POR NÓS
PELA NOSSA SALVAÇÃO
NASCEU,VIVEU E MORREU
COM AMOR NO CORAÇÃO
MESMO FILHO DE DEUS PAI
NÃO LIVROU-SE DA TRAIÇÃO

O MESSIAS ESPERADO
CRISTO NOSSO SALVADOR
A NÓS FOI ENVIADO
PRA ACABAR TODO CLAMOR
MAIS FOI CRUCIFICADO
COMO ELE MESMO PROFETIZOU
Image result for JESUS CRUCIFICADO
SEM DÓ NEM PIEDADE
ROMANOS E FARISEUS
CRUCIFICARÃO A JESUS
O REI FILHO DE DEUS
QUE FOI ENTREGUE AO POVO
PELAS MÃOS DOS JUDEUS

MORRE NA CRUZ
O FILHO DE JOSÉ E MARIA
PELOS NOSSOS PECADOS
GEMEU DE AGONIA
MAIS ELE FEZ SE CUMPRIR
AS LEIS DA PROFECIA


Image result for JESUS CRUCIFICADO
ERA A VONTADE DE DEUS
QUE CUMPRIA JESUS
MORRENDO PELA SALVAÇÃO
CRUCIFICADO NA CRUZ
NOS LIVRANDO DO PECADO
A NÓS TRAZENDO A LUZ

A LUZ DA FÉ E ESPERANÇA
PARA UM POVO QUE PADECE
E MUITAS DAS VEZES
DO NOSSO JESUS ESQUECE
SEM TER TEMPO DE ORAR
FAZENDO SUAS PRECES

Image result for JESUS CRUCIFICADO
IRMÃOS E IRMÃS
CURVE OS JOELHOS NO CHÃO
NESSA SEMANA QUE É SANTA
ORE POR NOSSA SALVAÇÃO
PEDINDO CLEMÊNCIA A DEUS
PELOS ERROS DA NAÇÃO

A EXEMPLO DE JESUS
QUE POR NÓS FOI CRUCIFICADO
FAÇA AGORA UM PROPÓSITO
REZE UM TERÇO AJOELHADO
AO LADO DE SUA FAMÍLIA
PELO POVO NECESSITADO.
Image result for JESUS CRUCIFICADO
TEXTO: JATÃO VAQUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário