quinta-feira, 9 de abril de 2015

NOTÍCIAS

Chuvas são registradas na zona urbana e rural de Umarizal na madrugada dessa quinta.
De acordo com a medição do pluviômetro instalado na rádio FM Fraternidade, Choveu 25 milímetros na madrugada dessa quinta-feira, 09, na zona urbana de Umarizal. A informação foi repassada pela emissora nessa manhã.

O retorno das chuvas para o interior do Rio Grande do Norte já era previsto. Em entrevista na última terça, 07, a uma rádio na região do Seridó, o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot informou que houve uma parada das precipitações pluviométricas no período da Páscoa, mas que as chuvas deveriam voltar entre esta quinta e sexta-feira.

Na zona rural de Umarizal, também foram registradas chuvas na Várzea dos Grossos (56 mm), Sítio Caiçara (20 mm) e Sítio Campos (15 mm). Medições realizadas em propriedades particulares.

Mesmo com chuvas até agora, irregulares, moradores e agricultores da zona rural comemoram. porém, eles alegam que o que já choveu até o momento não tem sido suficiente encher reservatórios.

Segundo Bristot, os oceanos estão favoráveis e as chuvas deverão retornar nos próximos dias. Em breve, haverá uma reunião em Alagoas, onde os meteorologistas do nordeste irão ver a questão dos oceanos e fazer uma nova previsão sobre o inverno.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC/INPE, a previsão para essa quinta em Umarizal é de possibilidade de mais chuvas até o final do dia.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - FM Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário