segunda-feira, 27 de abril de 2015

MAIS UM CRIME AMBIENTAL NO RN

PM resgata mais de 100 aves silvestres

A Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) realizou, na manhã deste domingo (26), um dos maiores resgates de aves silvestres da história da Companhia no Rio Grande do Norte.

Ao todo, 101 aves silvestres foram resgatadas em um cativeiro localizado na rua Santa Luzia, no bairro Bela Vista, em Parnamirim. Entre os animais estavam 5 Sibites, 6 Sanhaçus, 6 Sanhaçus Pardo, 16 Guariatans de Coqueiro, 3 Azulões, 3 Galos de Campina, 1 Sabiá, 4 Papas Capim, 11 Golinhas, 11 Bigodes, 4 Saíras, 26 Vem-vem, 3 Gaturamas, 1 Cabloquinho e 1 Concriz. Além das aves, 100 gaiolas foram encontradas no local.
Resultado de imagem para azulões gaiolas
Francisco Sales, de 61 anos, foi detido no local e responderá administrativamente como também judicialmente pela posse irregular dos animais. Ele também terá que pagar multa por cada ave apreendida.

A ação foi realizada após uma denúncia anônima informando sobre a criação ilegal de animais silvestres naquela área. Diante da informação, os policiais realizaram a verificação e constataram a veracidade do fato, baseado no artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves resgatadas, foram entregues ao IBAMA que reintroduzirão as espécies ao meio ambiente.
190rn.com
Via: http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário