segunda-feira, 13 de abril de 2015

QUALIFICAÇÃO

Cursos de Panificação beneficia 80 pessoas em Umarizal
Cerca de 80 pessoas moradoras da zona rural do município de Umarizal estão sendo beneficiadas com cinco cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através da Carreta Móvel de Panificação da entidade que já se encontra estacionada no município.

Os cursos visam qualificar a população através de mini cursos gratuitos na área de panificação. Serão ofertados cursos de Padeiro, Fabricante de Bolos e tortas, Fabricante de Doces e Pequenas delícias, Fabricação de Massas Folhadas e Fabricação de Salgados.

Ao todo, cerca de 80 pessoas serão beneficiadas com a ação, uma parceria da Prefeitura de Umarizal, Diaconia, Secretaria de Assistência Social e Casa da Famílias – Cras com o Senai.

Os cursos terão início nessa segunda-feira, 13. De acordo com coordenador do Cras, Glauber Luciano, a vinda do caminhão de panificação do Senai a Umarizal se deu através de uma solicitação da prefeitura em parceria com a Diaconia. “Haja vista a existência de cozinhas comunitárias nas comunidades rurais de Cajazeiras, Sebastopol e Teixeira”, explicou.

“A prefeitura arcará com luz e água da carreta e alimentação e hospedagem do professor”, informou Glauber.

Dotada de equipamentos de última geração, a unidade de panificação do Senai tem capacidade para 20 alunos em cursos como padeiro e confeiteiro, cozinheiro industrial, boas práticas de fabricação de alimentos, dentre outros.

Além de modernos equipamentos, a nova unidade ambulante é adaptada para atender pessoas com deficiência e deverá atender a todos os públicos por meio do Programa Senai de Ações Inclusivas.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário