terça-feira, 7 de abril de 2015

NOTÍCIAS

Juiz manda que governo e quatro municípios da Região Oeste se responsabilizem por fornecimento de água!
Juiz Felipe Luiz Machado Barros, da Comarca de São Miguel, determinou que o Governo do Estado e as prefeituras de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano garantam o fornecimento de água potável e de qualidade à população dos municípios citados, conforme pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte através de ação civil pública.

Dentre os argumentos apresentados, o Ministério Público alega que o nível de água dos reservatórios que abastecem as quatro cidades é insuficiente para manter o fornecimento de água, havendo risco concreto de colapso no abastecimento em poucos meses. E até o momento, não existem medidas efetivas já em execução para garantir fontes alternativas limpas de abastecimento.

Para o cumprimento da determinação, as entidades demandadas precisam elaborar um planejamento com o objetivo de garantir o fornecimento temporário de água por carro-pipa, em caso de colapso no sistema de abastecimento atualmente implantado. A decisão ainda cita que o serviço pode ser fornecido através de parceria entre os municípios e a Operação Carro-Pipa, do Exército Brasileiro.

Ao Governo do Estado, o magistrado ordenou a instalação de poços artesianos nos municípios, além da execução e conclusão de obras que garantam a continuidade do fornecimento pela rede canalizada do abastecimento doméstico de água potável à população, por meio de adutora expressa, adutora de engate rápido, perfuração de poços (com ou sem utilização de dessalinizadores) ou outra solução tecnicamente adequada.
http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br/

Funcionário da Caern morre durante manutenção de barragem
Um funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) morreu na manhã desta segunda-feira (6) enquanto realizava a manutenção de uma bomba na barragem de Pau dos Ferros, cidade localizada na região Oeste do estado.

Samuel Rodrigues da Silva, de 27 anos, era natural de Mossoró, também na região Oeste potiguar, e trabalhava como eletromecânico na companhia.

Segundo informações da companhia, a bomba que necessitava de conserto estava em um flutuante próximo a margem da barragem. Durante o percurso, feito a nado, aconteceu o afogamento. O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) de Mossoró investigará as causas do afogamento.


Em nota emitida na tarde desta segunda-feira, a Caern se solidarizou com a família e garantiu que vai prestar toda a assistência necessária.
Do G1 RN

Mulheres trocam tapas por causa de defunto durante enterro no interior do Rio Grande do Norte!
Vídeo mostra cenas inusitadas durante o enterro do jovem Antônio Frank Felipe da Rocha, 26 anos, morador da cidade de Grossos, que foi alvejado com vários disparos de pistola 380 dentro de um bar e morreu no local.

Durante o enterro realizado no dia seguinte no cemitério daquela cidade o pau quebrou entre mulheres que começaram uma discussão e em seguida começaram a trocar tapas. Segundo informações uma seria a esposa legítima do morto e a outra não. Confira o vídeo.

Veja o vídeo AQUI!!!

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário