quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Falta de chuvas é tema de reunião com Igreja e Organizações em Natal


O Fórum do Campo Potiguar, a Articulação do Semiárido no Rio Grande do Norte – Asa Potiguar e a Igreja Católica se reunirão quinta-feira, 31/01, às 10 horas, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. A finalidade é discutir ações de convivência com a ausência de chuvas, especialmente no Semiárido do Rio Grande do Norte; convocar a sociedade para se mobilizar para que sejam tomadas medidas efetivas, e reivindicar do Estado ações concretas que amenizem os efeitos da seca.
A reunião é consequência de uma outra realizada em abril do ano passado, com a participação da Arquidiocese de Natal e das entidades que compõem o Fórum do Campo Potiguar. Na ocasião, foi lançada a Carta do Campo Potiguar, pela afirmação da vida no Semiárido e convivência com a seca.
Entre os participantes da reunião, do dia 31, estavão representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN, Articulação do Semiárido – ASA Potiguar e a Igreja Católica, representada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pelo administrador diocesano de Caicó, Padre Ivanoff Pereira, e pelo Vigário Geral, Pe Flávio Augusto, da Diocese de Mossoró.
Fonte: Arquidiocese de Nata
gardeniaoliveira.blogspot.com.brl

Nenhum comentário:

Postar um comentário