quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CABRA NORDESTINO

Sou um cabra nordestino
Nascido nesse sertão
Vivo aqui desde menino
Porque gosto desse torrão
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Caboclo da pele grossa
Que gosta de rubacão
Minha casa é um choça
Feita de barro do chão
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Monto em burro brabo
Uso chapéu de couro e gibão
Corro no mato fechado
Atrás de boi barbatão
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Tiro leite da vacaria
Estrelinha, tieta e mansidão
Amanço touro todo dia
 Brabo como um leão
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Sou devoto de Padim Ciço
Do frade Frei Damião
Não acredito em feitiço
Sou romeiro do sertão
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Gosto das cantorias
Das festas de apartação
Do poeta Eliseu Ventania
 Das histórias de Lampião
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

Por isso meu camarada
Lhe digo de todo coração
O nordeste é minha morada
Passando bem ou não
E só deixo essa terra
Ao cumprir minha missão

                  Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário