terça-feira, 28 de junho de 2011

Filho de Elino Julião mantém viva a tradição do forró



ELINO JULIÃO ÍCONE DO FORRÓ POTIGUAR




ELINO JULIÃO Jr. ERDANDO A CULTURA DO PAI












DE PAI PARA FILHO.
Herdeiro do talento de Elino Julião, o cantor e compositor Elino Julião Júnior, tem dedicado a sua carreira para manter viva a obra do pai. O artista mantém uma agenda de shows nesse período junino. nesta segunda-feira (27) por exemplo, ele foi uma das atrações do Parque do Povo, em Campina Grande/PB. O artista tem dedicado a carreira para defender a música deixada por seu pai

Nascido em Timbauba dos Batista/RN, Elino Julião fez parte da chamada velha guarda do forró, ao lado de Diomedes - o dedo de ouro - o sanfoneiro Josinaldo, Chicor, Zito Buarque entre outros. Dessa safra só resta Severino Medeiros. Elino Julião Júnior mantém a obra do pai. O forrozeiro, dedicou 53 anos de sua vida ao forró.

Gravou 41 discos em vinil, sendo que o primeiro foi lançado em 1961 pela gravadora Chanteclair. Em sua trajetória, gravou ainda nove CDs sendo o último em 2006, com o título "Dentro do Movimento. O artista compôs cerca de 350 músicas gravadas por nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho e Genival Lacerda. Somando as suas parcerias com outros artistas e compositores o número de composições se aproxima das 700 músicas. 

REPORTAGEM ENVIADA POR: uzlemfotos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário