segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agricultores de Umarizal (RN) tem os direitos do PNAE assegurados!


O Vereador Washington Sales, Prefeito Rogério Fonseca, Presidente da Câmara Francisco de Brancar, Presidente do Sindicato Vereador Eliete, Secretaria Municipal de Educação Vera, Secretario de Agricultura Luzivan e demais representantes rurais participaram nesta quinta-feira no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal da reunião extraordinária do Fórum de políticas públicas para debaterem sobre a inclusão dos agricultores da agricultura familiar no programa de merenda escolar, O PNAE comprando 30% desses recursos aos agricultores do nosso município.

O PNAE consiste na transferência de recursos do Governo Federal em em caráter suplementar,  estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.


O programa teve sua origem na década de 40. mais foi em 1988, com a promulgação da nova constituição federal, que o direito a alimentação escolar para todos os alunos do ensino fundamental foi assegurado


O Prefeito Rogério confirmou que o município tem maior interesse em comprar aos agricultores e orientou a todos que se regularizem perante o município através da EMATER para que possam vender seus produtos para a merenda escolar.
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário