segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha tradição

Peço a benção de São João
Para eu poder versar
Nesse mês de arrasta-pé
Onde tem muito arraiá
Onde tem muita fogueira
Cheiro de milho no ar.

Tem pamonha e tem canjica

Milho verde e tem quentão
Pé de moleque cocada
A mais pura tradição
E quando a sanfona toca
Deixa alegre o coração.

Meu São João de tradição

O natal do nordestino
Onde se faz simpatia
Homem mulher e menino
Vamos pular a fogueira
Pra mudar nosso destino.

São João de bom forró

Do eterno rei do baião
Do fole de Dominguinhos
Alegra meu coração
São João dos forrozeiros
A maior animação.

Minha festa preferida

Que me lembra o vaqueiro
O herói desse sertão
Vai rasgando tabuleiro
São João é a cultura
Do nordeste brasileiro.

São João de cabra da peste

Mês bom de comemorar
Tem dia dos namorados
Pra quem quiser se ajeitar
Quem não casa não namora
Quem namora quer casar.

É um mês que me anima

Bate forte a alegria
Pra mim é um mês sagrado
Comemoro todo dia
Mês que da inspiração
Para minha poesia.

Mês de quadrilha junina

De casamento matuto
De bebo chei de pantim
Da nossa fé nosso luto
De comida regional
De caboco brabo e bruto.

Um mês de amoridade

Onde tem muita beleza
Mês de se apaixonar
No peito uma chama acesa
Sou devoto de São João
E DEUS pai me da nobreza.

Muito obrigado Jesus

E obrigado São João
Aproveitando o ensejo
Com muita satisfação
Eu peço com muita fé
Só se o senhor puder
Pra ajudar meu sertão.


(Jadson Lima)
Bom Jesus/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário