segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NOTÍCIAS

Agricultura orgânica em Campo Grande
A alface é uma das verduras cultivadas pela 
família de Campo Grande
Um cenário contrastante marca a paisagem do Sítio Ramada, na zona rural de Campo Grande, município da região Médio-Oeste potiguar. No entorno, uma vegetação seca retrata os prejuízos da falta de chuvas no local. Já na residência de uma família de agricultores orgânicos, o cultivo de verduras e legumes mostra que ainda é possível vida em meio a tanta aridez.

Não é de hoje que a família Faria trabalha com esse tipo de plantio. Mas, a proposta ganhou força após Sinária Faria, 27, agricultora, participar de um intercâmbio na Região do Seridó. Na oportunidade, ela observou um projeto de agricultura orgânica para consumo próprio e que possibilitava ampliar a renda. Sinária não pensou duas vezes e decidiu implantar a mesma ideia, a fim de beneficiar a família em Campo Grande.

“Na região do Seridó, havia um senhor que cultivava agricultura orgânica para consumo próprio e para vender. Lembrei-me de que minha mãe plantava coentro para vender. Então, mostrei o projeto para os meus pais e decidimos investir nele”, disse  Sinária.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

ORGÂNICO NA VIZINHA CIDADE DE RAFAEL GODEIRO
Filhos de agricultores familiares da comunidade rural de Teixeira, no município sertanejo de Rafael Godeiro (RN), cultivam horta agroecológica e sentem orgulho de viver no campo.

As informações divulgadas através da grande imprensa são, na maior parte das vezes, ainda piores pois além de extremamente parciais são repletas de preconceitos e juízos de valor fato que não ajuda ninguém a entender os benefícios da agricultura orgânica. De uma maneira geral o grande público concorda que a agricultura orgânica é melhor do que a agricultura convencional, mas não sabe dizer porque. Durante muito tempo os benefícios da agricultura orgânica apareciam apenas quando a grande imprensa relatava os perigos e o excessivo uso de agrotóxicos nos alimentos agrícolas.
http://saborsaudade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário