sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CURA PELA NATUREZA

Suco anti-obesidade: acelera o metabolismo e estimula queima de gordura
Emagrecer não é fácil. É preciso dedicação e disciplina. E isso envolve saber escolher o que vai comer e adotar uma rígida rotina de exercícios. Mas às vezes dieta e exercícios não resolvem. Isso ocorre porque há pessoas com o metabolismo muito lento.
Neste caso, é necessário o reforço com o uso de alimentos e plantas termogênicas, que aceleram a perda de peso. Limão, abacaxi, maçã e gengibre, ingredientes do suco, são alguns desses alimentos que têm a capacidade de intensificar a queima de gordura.

Falemos de cada um deles.
O limão é alcalinizante, isto é, afina o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Além disso, ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C.

O abacaxi é diurético e contém poucas calorias - menos de 160 numa fatia de 100 gramas. O abacaxi ainda auxilia a digestão e melhora a circulação.

O gengibre também ajuda a acelerar o metabolismo.  Ele é perfeito para a desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago. E estudos demonstraram o potencial dessa raiz para baixar o nível do colesterol.

A maçã também é um potente acelerador do metabolismo. Anos atrás, pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, constataram que a maçã, além de ser excelente para a saúde, facilita o emagrecimento e a perda da gordura corporal. De acordo com eles, a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% em cobaias de laboratório, além de aumentar significativamente a capacidade antioxidante das cobaias.

Finalmente, a hortelã, além de digestiva, possui atividade termogênica, ou seja, aceleradora do metabolismo.

Todos os ingredientes do suco têm, como vimos, poderosa ação emagrecedora. E é isso que o torna muito eficiente em sua atividade redutora de gordura e aceleradora do metabolismo.

Faça o suco, tome e comprove.
INGREDIENTES
1 maçã
2 fatias de abacaxi
2 fatias de gengibre
Meia xícara de suco de limão
6 folhas de hortelã
200mL de água gelada

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingedientes no liquidificar, coe e beba imediatamente.
A dose recomendada são 2 a 3 copos por dia.

www.curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário