sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CULTURA POTIGUAR

Radialista escritor Chico Filho lança livro "Filosofias de um Burro" na FM Fraternidade
Filosofias de um burro com as memórias de um pensador. Esse é o título do primeiro livro do radialista e escritor Francisco Viera Filho, "Chico Filho. O lançamento oficial aconteceu sábado, 08, em Martins e na manhã dessa sexta-feira, 14, ele apresentou seu trabalho ao público de Umarizal no Forró e Vaquejada do apresentador Jadson Jatão, programa já tradicional em divulgar a cultura do município e da região. Chico Filho disse que o livro é um projeto seu antigo e que há anos trabalhava na elaboração de suas páginas. Nos microfones da FM Fraternidade ele falou sobre o conteúdo do livro.

"O ser humano pratica coisas grosseiras, agredimos a vida e a natureza, até o nosso próprio semelhante. São burrices que nos seres humanos praticamos. Filosofia de um Burro seria um burro [animal] pensando sendo comparado com um ser humano grosseiro. Se ele pudesse falar ele diria: Não me compare com esse burro", explicou.

O radialista escritor disse que seu objetivo através do livro é fazer com que as pessoas façam uma reflexão de suas vidas e suas ações. "Meu intuito é que as pessoas leiam e se alimentem do seu conteúdo para que passem a respeitar mais o ser humano promovendo a paz e a partilha", disse.
O livro custa apenas R$ 20 reais e pode adquirido em Umarizal através dos radialistas Jadson Jatão e Igor Fernandes. "O livro é um presente porque, na realidade eu o escrevi a anos e anos e escrevi com todo carinho e espero que todo façam uma boa leitura.
Chico Filho agora é um imortal da Academia de Letras e Artes de Martins – ALAM. A diplomação oficial dele e dos demais membros aconteceu sábado, 08, no Hotel Serrano em Martins.

A ALAM reúne personalidades do município que são destaques e tem seus talentos voltados para o teatro, música, canto, pintura, escultura, esporte, jornalismo, radialismo, composição, pesquisa, produção literária, poesia, prosa, artesanato, culinária, romancista, historiador, cientista, etc.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário