sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CAVALGADA

VEM AÍ! 3ª CAVALGADA DAS SERRAS - PATU/MARTINS

Será realizada no próximo dia 15 de novembro, a 3ª Cavalgada das Serras, com saída de Patu, às 07 hs e 30 min, de frente ao Módulo Esportivo com destino a Martins.

A Cavalgada passará pelo sítio Maniçoba, município de Rafael Godeiro, onde ocorrerá o primeiro bate-sela na residência do prefeito de Rafael Godeiro Dr. Abel Filho, seguindo rumo a ladeira 13 de Maio, passando por Lucrécia e na zona rural de Frutuoso Gomes. Antes do início da subida serra, deverá ocorrer mais dois bate-selas.
Este ano o percurso será diferente das edições anteriores, tendo em vista que nos anos anteriores a subida se deu pela ladeira do trapiá, chegando em Martins pela estrada que fica por trás do hotel serrano. Este ano a subida se dará pela conhecida ladeira da 13, que segundo Patrício Júnior, idealizador do evento, o percurso será menor pelo menos uns 05 KM, além de não representar risco algum para os animais, cavaleiros e amazonas, diferentemente da ladeira do trapiá. 

A chegada em Martins se dará pelo sítio jacu, nas proximidades do Mirante da Carranca, com previsão de chegada para às 17:00 horas. Este é mais um evento de cunho cultural, de resgate das tradições nordestinas, além de representar um incremento para o turismo local, sendo ainda uma grande festa de confraternização dos amantes das cavalgadas.
O forró pé-de-serra é uma atração a parte em todos os bate-selas, animando os cavaleiros e amazonas em momentos de descontração.
As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo de Martins, pelo fone 84-3391-2245.

Nenhum comentário:

Postar um comentário